Samsung pretende lançar novo tablet com Windows RT em outubro de 2012



  

A Samsung com certeza conseguiu se consolidar no mercado tecnológico e vem trazendo bastante inovação a cada lançamento. Agora, a fabricante sul-coreana planeja lançar um tablet com sistema operacional Windows RT em outubro deste ano, bem a tempo de acompanhar a estreia da nova plataforma.

Algumas fontes deram entrevista a Bloomberg e, de acordo com elas, a empresa tem planos de utilizar em seu tablet um chip com arquitetura ARM desenvolvida pela Qualcomm.

Até o momento a Samsung não se pronunciou sobre as informações, mas ainda assim vale lembrar que recentemente a empresa anunciou seu apoio ao novo sistema operacional móvel da Microsoft. Desta forma, a fabricante de softwares soma mais um aliado de grande peso na batalha contra o iPad da Apple, que ainda  ocupa o primeiro lugar no ranking deste segmento.





O tablet da Samsung irá competir diretamente com o Surface da Microsoft, mas não deverá bater de frente com os produtos da HTC e da HP, que deram preferência para o Windows 8 em seus novos aparelhos.

O Windows RT traz diversas novidades e dentre as principais características do sistema está o fato de que ele é baseado na mesma arquitetura usada nos smartphones atuais, onde as baterias são totalmente otimizadas para que seja possível trabalhar de maneira mais eficiente.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *