Microsoft Surface poderá não chamar a atenção dos consumidores



  

Com as informações acerca do Surface, primeiro tablet da Microsoft, circulando freneticamente pela internet, muitos sites e blogueiros contestaram a informação e afirmaram que o dispositivo não será grande coisa, tendo em vista as inúmeras opções de tablets que existem no mercado.

O que vem sendo falado é que os consumidores atualmente estão completamente satisfeitos com as opções de dispositivos que existem no mercado, com sistemas operacionais iOS e Android, e que o Windows 8 (ou RT) não será um chamariz tão poderoso para competir em pé de igualdade. Análises de mercado vêm sendo feitas, principalmente com comparações com os Windows Phone, que não tiveram uma aceitação excepcional no mercado, fato que pode indicar um começo não tão frutífero para o Surface.

Apesar de as versões do Surface terem configurações para realmente competir com o iPad, da Apple, a dúvida que fica é se ele será tão caro quanto, ou se terá um preço mais baixo para tentar roubar uma fatia de mercado.





O modelo do Surface que virá com Windows RT pesa 676 gramas e mede 9.3 milímetros de espessura, tem processador NVIDIA ARM, tela de 10.6 polegadas ClearType HD com formato de imagem 16:9 e capacidade de armazenamento de 32 GB ou 64 GB.

Já o modelo que rodará com Windows 8 Pro mede 13.5 milímetros de espessura, pesa 903 gramas, tem processador Intel Ivy Bridge Core i5, capacidade de armazenamento de 64 GB ou 128 GB e, claro, formato de imagem 16:9.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *