Google Nexus poderá ser lançado em junho de 2012



  

O aguardado Google Nexus, tablet que será lançado pela gigante de Mountain View, deverá ser apresentado ainda esse mês, é o que afirma o jornal taiwanese Digitimes, especializado em notícias sobre o mundo tecnológico.

De acordo com o jornal, o lançamento deverá ocorrer entre os dias 27 e 29, justamente durante a Google I/O, conferência anual de desenvolvedores patrocinada pelo buscador e realizada em São Francisco, Estados Unidos. Coincidência, ou não, o lançamento ocorrerá bem próximo ao da Microsoft, que apresentará o Microsoft Surface – tablet de marca da própria empresa.

O tablet está sendo desenvolvido em parceria com a Asus e deverá custar US$ 199. Graças ao preço baixo, a expectativa é que o aparelho chegue ao mercado com qualidade inferior ao tão famoso produto da concorrente Apple. O aparelho contará com uma tela de 7 polegadas (resolução de 768×1280), conexão apenas através de Wi-Fi, câmera frontal e Google Chrome, tudo isso rodando na plataforma Android 4.0 (de propriedade do Google).





O lançamento para o varejo está previsto para agosto e a previsão é de que três milhões de unidades sejam comercializadas até o final desse ano.

Por Rodrigo Alves de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *