NVIDIA Kai – Novo Tablet com Processador Quad-Core



  

Rob Csonger, vice-presidente da NVIDIA, divulgou em uma conferência da empresa a chegada de um tablet produzido pela própria companhia, que recebeu o nome de Kai.

O aparelho possui processador quad-core e custará apenas US$ 199, o que equivale a mais ou menos R$ 400. O vice-presidente disse que o preço baixo é apenas uma estratégia da NVIDIA para poder popularizar seu chipset e criar um novo aparelho que seja capaz de concorrer com o Kindle Fire, da Amazon.

Ainda não se sabe se o Kai será “apenas mais um” tablet para os consumidores ou se ele servirá de referência para as outras empresas. De forma oficial, só foi divulgado pela fabricante que existem algumas empresas que estão usando o tablet como modelo para criar outros dispositivos com o processador Tegra 3.





O Kai conta com memória DDR3L, peças para que haja um menor consumo de energia e tecnologia que não exige tanto do hardware e do display.

A NVIDIA não descarta a possibilidade de lançar um tablet mais potente com sua marca, mas o objetivo atual da fabricante é fazer com que os dispositivos com processadores quad-core e sistema operacional Android 4.0 sejam desenvolvidos e cheguem ao mercado com baixos custos.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *