Notebook e Ultrabook são preferências dos consumidores norte-americanos



  

Uma pesquisa realizada pela empresa ABI Research apresentou um resultado bastante interessante. De acordo com os dados, mesmo com o grande número de vendas de tablets no ano passado, a maioria dos consumidores norte-americanos ainda prefere comprar primeiramente um notebook ou ultrabook antes de adquirir um tablet.

Cerca de 33% das pessoas que foram entrevistadas pensam em comprar um laptop até o fim do primeiro semestre deste ano e apenas 16% tem pretensão de comprar um tablet neste mesmo período. Porém, mesmo com estes resultados, os especialistas ainda acreditam que os tablets já têm o futuro garantido no mercado, principalmente o iPad da Apple, que no último trimestre vendeu cerca de 11,8 milhões de unidades.





Jeff Orr, diretor do grupo de pesquisas da ABI Research, afirmou que a Apple possui sua liderança garantida neste mercado por algum tempo, mas ainda assim é bom a companhia estar preparada, pois o  número de empresas que tentarão roubar o Marketshare do iPad aumentará cada vez mais, principalmente quando os consumidores passarem a dar preferência para os tablets ao invés dos laptops.

Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 64% dos entrevistados disseram que possuem um laptop com sistema operacional Windows, o que mostra um crescimento de 3% em relação ao ano passado. Já nos aparelhos da Apple o crescimento também se mostra presente, pois no ano passado 9% dos usuários disseram que possuíam um notebook da empresa, e neste ano o estudo registrou um aumento para 11%.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *