Conexão Wireless de 3GB por segundo – Informações



  

Se você possui uma internet banda larga de 10 Mb/s e acha que a sua conexão é muito veloz, então se prepare para a decepção, pois sempre existe um japonês para ser melhor do que você. A prova disso é a criação de uma conexão wireless de 3GB por segundo, a mais rápida do mundo, de acordo com especialistas.

Como se não fosse suficiente uma taxa média de transferência de 150Mb/s, ou seja, 20 vezes mais rápida que a velocidade média dos brasileiros, os japoneses inventaram uma conexão absurda, capaz de transferir dados via wireless a uma velocidade de 3GB/s.

De acordo com o artigo publicado na revista IET Electronic Letters, os pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Tóquio criaram um hardware que pode efetuar a transmissão de dados a uma velocidade muito superior aos aparelhos atualmente existentes. Isso acontece devido a um dispositivo do tamanho de uma formiga, conhecido como “diodo de tunelamento ressonante”, capaz de criar tensões menores com maiores correntes. Esse aumento de corrente cria uma ressonância capaz de enviar o sinal desejado.





Com essa velocidade de conexão, não haveria mais limites para a quantidade de dados que poderiam ser transferidos em uma rede, o que acabaria viabilizando mais ainda a transmissão de vídeos em alta definição e acabaria de vez com as mídias menores como CD’s e DVD’s.

O único problema é que a tecnologia é extremamente cara e totalmente inviável de ser utilizada para uso comercial, portanto ainda não é dessa vez que você vai poder baixar um filme em HD num piscar de olhos. Mas vale a pena sonhar.

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *