Leap Motion – Novidades do novo sensor de movimentos



  

Se você achava a tecnologia do Kinect incrivelmente avançada, com a possibilidade de controlar ações através de movimentos e sem a utilização de nenhum objeto nas mãos, saiba que isso tudo é coisa do passado e já está ficando obsoleto.

Um novo sensor chamado de Leap Motion tem tudo para deixar a tecnologia utilizada pela gigante Microsoft no “chinelo”. Com um nível de reconhecimento capaz de captar movimentos de até um centésimo de milímetro, o Leap Motion promete realizar ações detalhadas e precisas com apenas um leve movimento do seu dedo mínimo ou até mesmo escrever o seu nome na tela do computador usando leves movimentos da ponta de um lápis.

Diferente do Kinect, que só funciona no XBOX 360, a principal vantagem dessa nova forma de controle é que ele não possui nenhum acordo com qualquer empresa específica que force o seu uso em um único sistema, ou seja, sua utilização é tão livre quanto o mouse do seu computador.

Por ser relativamente novo, ainda não existem aplicativos específicos feitos para o sistema, mas, de acordo com o site oficial, o pacote SDK para desenvolvedores já foi liberado e dentro de algum tempo já teremos como desfrutar todas as funcionalidades do aparelho.





Segundo informações do próprio site, o Leap Motion não será vendido antes do ano que vem, mas já é possível efetuar encomendas prévias pelo preço de US$ 70. Um preço justo a se pagar em comparação com as novidades tecnológicas atuais, que muitas vezes acabam abusando da curiosidade do usuário.

Um vídeo do produto em funcionamento pode ser verificado abaixo:

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *