Google auxiliará usuários identificando o trojan DNSChanger



  

O gigante das buscas na internet não para de inovar. O Google anunciou recentemente que deu início a uma campanha global para eliminar o trojan DNSChanger, responsável por modificar o DNS do computador infectado, o que leva os usuários a páginas falsas capazes de infectar o computador com vários malwares ainda mais devastadores, responsáveis por roubar informações presentes no seu sistema.

Segundo o site especializado Ars Technica, o Google vai agir como um antivírus ao identificar a contaminação automaticamente quando alguém fizer uma pesquisa no buscador, alertando o usuário sobre o problema.

Além da identificação do trojan, o Google também vai tornar disponível um link para levar o usuário até um site no qual será possível encontrar instruções detalhadas para a eliminação da praga.





A decisão da companhia vem juntamente com o anúncio por parte do governo americano de impedir a conexão com a internet de todos os computadores infectados. Ainda segundo a empresa, cerca de 500 mil computadores em todo o mundo estão infectados, e esse número tende a aumentar mais ainda caso nenhuma atitude seja tomada.

Os usuários que suspeitarem da infecção de suas máquinas pelo DNSChanger podem seguir as dicas para a detecção e  eliminação no site DNS Changer Working Group.

Por Ebenézer de P. Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *