Microsoft pretende entrar nos mercados de tablets e dispositivos com telas touchscreen



  

Não é novidade que a Microsoft vem procurando uma forma de se inserir no mercado de tablets, principalmente com o lançamento do novo Windows 8.

Conforme rumores divulgados pela CNET, os primeiros tablets com sistema operacional Windows 8 serão lançados em novembro deste ano no mercado mundial. Ainda, tudo indica que esses novos aparelhos contarão com processadores Intel, utilizando o novo chip Clover Trail que ainda está em fase de desenvolvimento.

Porém, a intenção da Microsoft é abranger muito mais que apenas o mercado de tablets, tendo em vista que também há um grande investimento da empresa visando os computadores híbridos com processadores Intel, que são notebooks que possuem tela touchscreen e também um teclado físico.





A ideia da Microsoft é lançar o Windows 8 até o final deste ano em todas as versões planejadas (normal, Pro e RT). Além disso, o novo sistema operacional possui uma interface voltada para equipamentos que utilizem tela touchscreen, pois é um mercado que a Microsoft enxerga como muito promissor atualmente.

Já, em questão de dispositivos móveis que possuam chip ARM, a versão do sistema operacional Windows 8 RT será exclusiva para os mesmos, o que mostra de fato o investimento da empresa nos dispositivos móveis.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *