NVIDIA GeForce GTX 690 – Lançamento da nova placa de vídeo



  

O CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, anunciou recentemente o lançamento da nova GeForce GTX 690, que deverá chegar ao mercado norte-americano ainda esta semana, porém inicialmente de forma limitada, pois só posteriormente é que a empresa irá garantir uma maior disponibilidade da nova placa de vídeo para todas as lojas.

Segundo Huang, a GeForce GTX 690 foi projetada a partir do zero para poder proporcionar o melhor desempenho visto até hoje. A placa é revestida de alumínio na parte externa e na parte da frente possui janelas de policarbonato. O chip possui fonte de alimentação de dez fases e contém 3.072 núcleos CUDA. Além disso, a placa ainda conta com dois chips rodando em paralelo, deixando a sua potência muito maior. Quando a placa está funcionando com toda sua força, ela se comporta como uma Quad-SLI, ou seja, ela passa a trabalhar com quatro núcleos juntos e, dessa forma, ela faz com que seu computador aguente qualquer tipo de jogo.





A GTX 690 chega ao mercado norte-americano com preço de US$ 999, mais ou menos R$ 1.885.

Ainda não foi divulgada nenhuma data oficial para o lançamento da placa no Brasil, mas a empresa não tem costume de demorar muito para levar seus produtos para todos os países do mundo.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *