Asus Xtion Motion Sensor – Novo sensor de movimento para computadores



  

Hoje em dia os games estão trazendo uma nova experiência de jogabilidade que é uma maior interatividade com os jogos a partir da movimentação dos jogadores. Ou seja, tirar o jogador do sofá para fazer com que ele realmente interaja com os jogos.

Mas o conceito de sensor de movimento também está sendo levado para outros segmentos, como os computadores. A Asus apostou nisso e está lançando o seu Xtion Motion Sensor para computador. O sensor poderá ser utilizado tanto para games quanto para atividades triviais do dia a dia com o computador.





O usuário poderá simplesmente esquecer a existência do mouse com este sensor de movimento. Todos os movimentos na tela, além de navegação na internet, visualização de imagens e vídeos, dentre outras funcionalidades, poderão ser acessadas pelo novo sensor.

Em relação aos games que poderão receber o recurso, alguns já foram lançados para PC com esta compatibilidade, como Virtua Tennis, Need For Speed e Street Fighter. Além disso, a empresa fez uma parceria com algumas redes sociais e até mesmo webgames poderão ser controlados com o sensor de movimento.

O equipamento ainda não tem data para ser lançado.



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *