iBookstore – Lançamento no Brasil foi adiado



  

Quem estava ansioso pela chegada da iBookstore ao Brasil vai ter que esperar mais um pouco. No início de abril Lauro Jardim, editor do blog “Radar Online” – publicado pela revista Veja, anunciou que a loja de livros eletrônicos da Apple chegaria nos primeiros dias do mês de maio. Porém, a burocracia tributária brasileira adiou o lançamento para, pelo menos, até o fim de junho.

Conforme informações publicadas no TechTudo, o governo brasileiro e a Apple parecem não entrar em um consenso sobre algumas regras. O governo quer que os preços dos produtos estejam disponíveis aos consumidores na forma de reais, mas a Apple não pretende fazer essa alteração tão cedo. Atualmente os preços são em dólares e a forma de compra é via cartão internacional.

O assunto gerou polêmica no Twitter, o pernambuquense Cristóvão Costa desabafou: “olha essa, o País não copera fazer o que…”. O médico George Amado também se manifestou: “coisas do Brasil: Burocracia tributária brasileira atrasa lançamento da iBookstore”.





Sobre a iBookstore:

A iBookstore foi lançada em abril de 2010, disponível inicialmente apenas para os Estados Unidos. Atualmente, o serviço de vendas de livros digitais da Apple já está presente em 25 países.

O serviço funciona em iPads, bem como nos dispositivos menores da Apple – iPhones e iPods Touch.

Por Rafaela Fusieger



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *