Ubuntu – Características da nova versão do SO



  

O novo Ubuntu versão 12.04 Precise Pangolin foi lançado no final de abril e trouxe como novidades o HUD (uma ferramenta de busca rápida), melhoramentos na interface Unity e opções de privacidade diferenciadas. A atualização feita no sistema operacional foi classificada como Long Term Support, que significa que a desenvolvedora disponibiliza um tempo maior de suporte para essa versão do que para as versões anteriores.

O HUD surgiu para criar uma facilidade na busca pelos aplicativos instalados e outros termos no sistema operacional. Ainda, com a modificação nas opções de privacidade, o usuário pode controlar o que irá aparecer na Dash da interface Unity.

Além dessas novas ferramentas e opções, o Ubuntu conquistou uma melhor compatibilidade com o ClickPad, além de ter o Rhythmbox de volta como player de música padrão, substituindo o antigo Banshee.





Outras mudanças que estão na interface do Unity são as melhorias na Dash, que ganhou um campo chamado Video, que leva o usuário diretamente para o Vimeo, Amazon ou TED Talks. E também, foi disponibilizado um novo menu do Nautilus, onde foram adicionados alguns efeitos de combinação de cores, além da opção de auto-ocultar o dock na Unity.

O Ubuntu 12.04 Precise Pangolin já pode ser baixado através do site oficial e de alguns sites de downloads. 

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *