Tablet – Preferência dos usuários nos Estados Unidos



  

A Viacon realizou um estudo muito interessante com relação a dispositivos móveis, e, de acordo com o resultado, os tablets estão com a “corda toda”. O dispositivo está em segundo lugar na lista de eletrônicos preferidos para assistir televisão, perdendo apenas para os próprios aparelhos de TV que possuem telas enormes.

A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos e cerca de 2.500 pessoas com idade entre 8 e 54 anos contribuíram com ela. O estudo ainda mostrou que 85% dos consumidores, principalmente os com idade entre 18 e 24 anos, usam o dispositivo para tarefas multimídia como, por exemplo, jogar videogame. Desta porcentagem, 15% tem preferência por assistir shows e programas direto no aparelho.





O que chamou bastante atenção na pesquisa foi que 75% da utilização de um tablet é feita em casa. Isso explica o motivo da preferência dos usuários por modelos com conexão Wi-Fi, deixando mais de lado os modelos 3G – além, é claro, de que a conexão Wi-Fi deixa o aparelho muito mais barato.

Os americanos amam tanto seus tablets que 62% deles utilizam os aparelhos diariamente, com média diária bem alta, sendo mais ou menos 2.4 horas por dia.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *