Kindle Fire lidera o mercado de tablets com Android nos EUA



  

Na última quinta-feira, dia 26 de abril, foi divulgado pela comScore como está o andamento das fabricantes no mercado de tablets com Android, nos EUA. Conforme os dados, o atual líder deste mercado é o Kindle Fire, da Amazon, detendo 54,4% de participação.

Conforme o site Business Insider, isso até poderia ser uma ótima notícia para o Google, mas infelizmente não é. Isso, pois o sistema operacional Android foi extremamente modificado pela Amazon, sendo que as adaptações foram tantas que o gigante das buscas quase não possui mais espaço para lucrar com o Kindle Fire, tendo em vista que o Android utilizado é quase como se fosse outro sistema operacional.

O que acontece é que a Amazon utilizou o Android apenas como uma base para o sistema operacional do Kindle Fire e, por isso, nenhum serviço do Google está presente no tablet, como a Google Play e o Gmail.





O problema disso é que a Amazon está servindo de exemplo para várias fabricantes que, agora, estão pensando em diversificar tanto o sistema operacional do Google que ele seria extremamente segmentado, o que não permitiria tantos benefícios para o gigante das buscas.

Conforme os dados, o Kindle Fire quase dobrou sua participação do mercado entre 2011 e 2012, passando de 29,4% para 54,4%, enquanto que o Galaxy Tab ficou em segundo lugar, com 15,4% do mercado.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *