Microsoft registra Patente de Novo Sistema de Reconhecimento de Gestos para Dispositivos com Windows



  

Recentemente, uma patente de um novo sistema de reconhecimento de gestos para tablets, all-in-one, computadores e outros dispositivos com Windows foi registrada pela Microsoft. A empresa está se esforçando bastante para não perder o mercado, principalmente para a Apple e para o Google, e por isso está buscando novos meios para conquistar a todos os consumidores.

Ainda não se sabe se a nova tecnologia irá ser aplicada na linha de ultrabooks baseados na arquitetura de Haswell, da Intel, mas ao que parece a novidade não deverá demorar para ser lançada no mercado.

A Microsoft afirmou que o intuito das patentes é unicamente mostrar novos conceitos, que de forma simplificada servem de previsão para mais descrições que deverão ser apresentadas ao público em um futuro bem próximo.





Além disso, a empresa ainda alega que o mercado necessita de produtos capazes de oferecer métodos de reconhecimentos de gestos mais ágeis, a fim de facilitar a vida de todos os consumidores nas tarefas realizadas no dia a dia.

Com a finalidade de melhorar as imagens capturadas pela câmera dos tablets, a Microsoft falou ainda sobre o sistema de processamento de imagens produzido pela empresa, que irá ser implantado aos aparelhos.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *