DNSChanger – FBI pode Cancelar o Acesso à Internet de Computadores Infectados



  

Segundo o FBI, existem vários computadores infectados com um tipo específico de malware que circula na internet. Devido a isso, milhões de usuários poderão ter seu acesso à internet cancelados a partir de julho, caso não consigam removê-lo de suas máquinas.

O malware responsável por esta situação é chamado de DNSChanger e trata-se de um vírus descoberto em 2007 que funciona de forma que, ao tentar acessar qualquer site da Web, o usuário é redirecionado  automaticamente para os servidores de um bando criminoso.





Os criadores do vírus foram descobertos no final do ano passado pelo FBI e de acordo com a agência todos os servidores do grupo serão totalmente desligados até julho deste ano. Isso quer dizer que as máquinas que foram contaminadas pelo malware terão dificuldades para acessar a rede após a operação do FBI ter sido concluída.

Caso você queira saber se seu computador está infectado pelo DNSChanger, basta entrar no site do DNSChanger Working Group, lá você encontrará algumas ferramentas que irão oferecer suporte e orientação para a eliminação do malware.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *