Intel Cove Point – Novo aparelho híbrido com Windows 8



  

Tendo em vista que a Intel afirmou, durante a CES 2012, que os ultrabooks eram o futuro da tecnologia, fica claro o motivo pelo qual a empresa investe em trazer diferenciais para esses aparelhos. Sendo assim, a Intel anunciou seu novo aparelho nomeado de Cove Point, durante a IDF 2012 em Pequim, que se trata de um dispositivo híbrido de tablet e ultrabook com sistema operacional Windows 8.

O Cove Point conta com tela touchscreen e teclado deslizante, e para “transformá-lo” em tablet basta guardar o teclado atrás da tela, já para deixá-lo como ultrabook é só deslizar o teclado “puxando-o” para frente. O design é muito parecido com o Transformer da Asus, possuindo os modos de exibição que colaboram com a reprodução de vídeos e filmes, além da digitação de textos diretamente na tela.

Gary Richman, diretor de marketing da Intel, afirmou que quando a empresa se pronunciou dizendo que os ultrabooks eram o futuro, ela já se referia aos novos formatos e designs, incluindo aparelhos conversíveis e com tela touchscreen. Isso, porque para a Intel os ultrabooks nunca tiveram foco apenas em manter o formato de concha.





O híbrido Cove Point, que foi apresentado, possuía processador Ivy Brigde, duas entradas USB 3.0, tela de 12.5 polegadas e conexão HDMI.

Não há informações sobre quais empresas pretendem apostar no híbrido da Intel e nem data para lançamento, mas o preço sugerido, conforme Richman, é de US$ 1.000.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *