Apple disponibilizará uma ferramenta que removerá o vírus FlashBack de Macs



  

Como já divulgado por diversos sites, a empresa Kaspersky Lab afirmou que mais de 600 mil computadores Mac foram infectados pelo vírus FlashBack em todo o mundo, e mais de dois mil computadores estão no Brasil. Sendo assim, a Apple divulgou um comunicado oficial declarando que irá disponibilizar uma ferramenta para os usuários conseguirem identificar o malware e eliminá-lo da máquina.

Mesmo com o comunicado, não foi definida uma data para a liberação do download do novo software, mas já foi liberada uma atualização do Java, que corrige a falha que estava permitindo a entrada do vírus nas máquinas.

A Kaspersky já havia disponibilizado em seu site oficial, uma página específica sobre o assunto, onde os consumidores podem fazer uma análise do seu computador para identificar se foram infectados pelo FlashBack ou não. Além da página, já existe um programa da empresa para a remoção do vírus dos Macs, disponível para utilização.





No Brasil, a maioria dos clientes infectados com o vírus são usuários domésticos, bancos e também empresas de comunicação, conforme dados divulgados da análise feita pela Kaspersky Lab brasileira.

Enquanto o software da Apple não sai, vale a pena utilizar o site da Kaspersky e o seu software para remoção do vírus.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *