Vírus FlashBack infectou 2,3 mil computadores com Mac OS X no Brasil



  

De acordo com a empresa Kaspersky, até o início dessa semana, mais de 2,3 mil Macs foram atacados pelo vírus FlashBack Mac OS X no Brasil. Este malware é disseminado através de uma espécie de rede zumbi e já conseguiu infectar mais de 620 mil computadores Mac em todo o mundo.

A pesquisa realizada pela empresa de antivírus Kaspersky indicou que 18% do total de computadores infectados encontra-se na América Latina, onde o México ocupa o primeiro lugar com 13 mil máquinas infectadas e o Brasil o segundo lugar com 2,3 mil.

Conforme afirmação de Dmitry Bestuzhev, diretor na Kaspersky Lab da América Latina, os dados coletados são baseados nos números de IP dos computadores infectados e eles indicam que algumas das vítimas da infecção foram veículos de comunicação, bancos e outras empresas.





A atuação do vírus FlashBack Mac OS X se dá sequestrando a navegação de buscas feita pelos usuários e redirecionando-a para seus servidores próprios, tendo em vista que a infecção acontece por uma fragilidade do Java. Os primeiros dados de infecção com este malware começaram em setembro do ano passado.

A Apple já corrigiu a falha do Java responsável por “permitir” o ataque no início de abril, e o Mozilla comunicou que passará a impedir qualquer navegação que não seja segura do Java para o Windows.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *