Vendas de tablets – Previsão de crescimento em 2012



  

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Gartner o número referente às vendas de tablets para o ano de 2012 deverá aumentar 98% em todo o mundo, o que totaliza um crescimento de 118,9 milhões de aparelhos. Em 2011 o número de tablets vendidos foi de 60 milhões. 

Ainda segundo o estudo, o sistema iOS da Apple continuará na liderança do segmento, a participação do iPad será de 61,4% se as previsões forem confirmadas. O segundo lugar será ocupado pela gigante de buscas, Google, com o seu sistema operacional Android, o número de tablets com o sistema representará 31,9% do total das vendas mundiais. O Windows 8, da Microsoft, terá participação de 4,1% no mercado, sendo que esse percentual deverá crescer até o final de 2016 e alcançar 11,8% de market share. 





Um fator que influenciou ainda mais esse resultado foi a venda de tablets para serem usados nas empresas, esse uso corporativo irá representar cerca de 35% da receita total até o ano de 2015. A pesquisa revelou que nem sempre a aquisição é feita diretamente por empresas, muitas vezes são os próprios profissionais que compram o equipamento e o utilizam em escritórios. Esse costume recebeu o nome de consumerização ou byod, a sigla em inglês para “bring your own device”. 

Por Joyce Silva



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *