Paper – Semelhanças entre o aplicativo para iPad e um tablet da Microsoft



  

Recentemente surgiu um novo aplicativo para o iPad, da Apple, que remete muito aos conceitos que estavam sendo desenvolvidos pela Microsoft em seu super tablet. O nome deste era Courier e tratava-se de um tablet com tela dupla (duas telas lado a lado) como se fossem duas páginas de um livro aberto, nas quais os usuários poderiam pesquisar informações, organizá-las ou armazená-las utilizando apenas as pontas dos dedos. O projeto foi abandonado após Steve Jobs lançar o iPad em 2010.

Através desse conceito, ex-funcionários da Microsoft que trabalharam no desenvolvimento (ou quase) do projeto Courier criaram um aplicativo para o iPad, chamado de Paper, que traz vários conceitos do projeto “morto” de tablet da Microsoft.





O novato Paper, desenvolvido pela empresa FiftyThree, é um aplicativo para desenhos artísticos e anotações em uma interface simples e prática, oferecendo algumas ferramentas como caneta, lápis e pincel, e também diversas formas de papel virtual para serem utilizadas. Além disso, o Paper permite que os trabalhos artísticos sejam compartilhados nas redes sociais.

Informações do site oficial da empresa indicam que o principal executivo da FiftyThree, Georg Petschnigg, foi uma das pessoas que participou da criação do Pioneer Studios, onde a Microsoft desenvolveu o Courier. Além disso, os outros quatro fundadores da empresa também eram funcionários da “dona do Windows” na parte de desenvolvimento de produtos.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *