Internet 4G no Brasil – Informações



  

Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, fez uma série de promessas e sugestões sobre internet e conexões móveis, na Campus Party, evento que foi realizado em São Paulo. De acordo com ele o Governo pretende criar internet 0800, que funcionária da seguinte forma: o usuário entraria no site, mas não geraria nenhum custo para ele e sim para empresa responsável pelo site.

O assunto que mais despertou a curiosidade dos que estavam presentes no evento foi quando Paulo falou sobre a conexão 4G.

De acordo com ele, em 2013 as cidades que irão sediar a Copa das Confederações terão disponível a internet 4G LTE, e no próximo ano, que acontecerá a Copa do Mundo, o benefício se estenderia para as cidades com mais de 500 mil habitantes.





As redes 4G são uma tecnologia móvel que tem como prioridade a transmissão de dados e não a transmissão de voz. O resultado disso é uma internet muito mais rápida e estável.

Na teoria uma rede 4G alcança 300 Mbps de download e 75 Mbps de upload, mas na prática esses números ficam em 100 Mbps para download e 50 para upload. Mesmo assim ainda não é para ficar desapontado, pois atualmente seu smartphone consegue em média 7.3 Mbps de downstream e 348 Kbps de upstream com a atual 3G, isso quer dizer que a conexão 4G é pelo menos 10 vezes mais rápida e eficiente.

Por Guilherme Marcon



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *