Windows 8 não terá o botão Iniciar – Informações



  

Antes do lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, a empresa anunciou que seria removido do sistema, de forma definitiva, o botão iniciar e em seu lugar ficaria a Start Screen.

Após está divulgação, houve muita polêmica e apareceram diversos rumores de que a Microsoft iria voltar atrás com esta decisão, e que no final acabaria colocando o botão que já é tradicional em seu sistema operacional. Mas tudo leva a crer que isso não irá acontecer.

É possível que a Microsoft coloque alguns tutoriais para orientar o consumidor nos primeiros passos com o sistema operacional. 





O tutorial terá dicas para ajudar a interagir com a nova interface Metro, pois os comandos serão feitos através de atalhos no teclado e combinações de movimento via mouse. O objetivo é oferecer aos consumidores orientação em um sistema completamente novo, para que de maneira alguma os usuários se sintam perdidos em um primeiro contato com o produto.

Mesmo com a Microsoft ignorando a opinião dos usuários que se opõem à retirada do botão iniciar, algumas alternativas para suprir essa “carência” já se encontram disponíveis na internet.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *