Qualcomm pode produzir Novo Processador para Windows 8



  

De acordo com o site PC World, a Qualcomm está preparando uma versão do seu chip Snapdragon S4 para notebooks com o novo sistema operacional Windows 8. A intenção da fabricante é entrar na onda dos ultrabooks.

De acordo com Rob Chandhok, vice-presidente sênior da Qualcomm, os chips serão usados em notebooks mais leves e finos que o MacBook Air, fabricado pela Apple.

Segundo as informações do site PC World, a empresa já teria enviado protótipos de computadores com o sistema Windows 8 e o chip Snapdragon para a realização de testes.





Segundo Rob, os notebooks terão conectividade 4G e uma grande qualidade multimídia. O executivo disse ainda que como o Windows 8 pode melhorar o desempenho dos aplicativos com a ajuda de programas que funcionam em paralelo através dos vários núcleos, a Qualcomm está trabalhando em compiladores para poder paralelizar a execução de diversos programas do nosso cotidiano.

Vale lembrar que os chips ARM tornam o tempo de vida útil da bateria bem maior, porém com um desempenho um pouco inferior aos processadores fabricados pela Intel

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *