Windows poderá ser ultrapassado pelo Android e iOS até 2016



  

A empresa de marketing IDC realizou uma pesquisa e revelou que o Windows perderá seu espaço aos poucos nos próximos anos. O motivo disso é a grande procura por aparelhos móveis, e por isso a previsão é que o sistema operacional da Microsoft seja ultrapassado pelo Android e iOS até 2016.

Segundo a projeção, o market-share do Windows irá cair para 25,1%, sendo que ano passado era de 35,9%, e o resultado disso será a perda de liderança no mercado.

Ainda de acordo com a pesquisa do IDC, o sistema Android, do Google, irá subir 31,1% até 2016, e será o líder do mercado, e o iOS aumentará para 17,3% em cinco anos.





Ainda, estima-se que este ano sejam vendidos mais de 1 bilhão de aparelhos móveis no mundo todo. Já em 2016 a previsão é que esse número aumente para 1,84 bilhão.

O vice-presidente do IDC, Bob O’Donell, explicou o motivo desta mudança e, de acordo com ele, os dispositivos têm a capacidade de realizar as mesmas atividades que um computador, mas com um grande diferencial: a praticidade. E isso está sendo cada vez mais fundamental na vida de todas as pessoas, o que impulsiona ainda mais o mercado.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *