Pesquisa revelou grande dependência das pessoas pela internet



  

De acordo com a Abc News, um estudo feito pelo Boston Consulting Group analisou e divulgou o que as pessoas seriam capazes de deixar de lado durante um ano inteiro para não perder o seu acesso à internet.

O estudo coletou dados referentes à dependência que as pessoas têm da internet, principalmente através da pergunta de que se tirassem a internet, o que abririam mão para tê-la novamente. A pesquisa feita pelo Boston Group focou na importância da internet para a vida das pessoas e para a economia, prevendo que no ano de 2016 esta rede mundial chegará aos 5,2% do PIB (Produto Interno Bruto) para os países do G20, além de revelar uma grande dependência dos usuários pela conexão à web.





Os dados divulgados mostraram que, entre os norte-americanos, 73% trocariam o álcool pelo retorno do acesso, 77% abririam a mão de comer chocolate, 69% largariam o café e 21% deixariam de fazer sexo por um ano para ter a internet de volta.

A pesquisa foi baseada nas entrevistas de 1.000 pessoas em cada um dos países que compõe o G20, que é o Grupo das nações mais desenvolvidas do mundo.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *