Nova interface do Gnome Classic estará disponível no Ubuntu 12.04



  

Depois de muitas reclamações com relação à interface do GNOME Classic, agora ela estará mais funcional, para acalmar a insatisfação dos clientes. Isso acontecerá através de uma instalação do novo pacote de dados, sendo aplicada na versão 12.04 Precise Pangolin, do Ubuntu – sistema operacional que possui código livre, escrito com base Linux.

A Interface Clássica do GNOME está presente desde que foi lançada a versão 10.04 do sistema operacional Ubuntu, mas muitas pessoas não se adaptaram a essa nova forma de uso, que foi apresentada pelo Unity.

Ao que tudo indica, a atualização do GNOME contará com as ferramentas dispostas da mesma forma que são encontradas na interface clássica, sendo painéis para inclusão de aplicativos, colunas verticais, além da utilização dos efeitos e temas do Compiz.





Para atualizar a versão, será necessário fazer o download do GNOME pelo apt://gnome-panel via software Center do Ubuntu. Após instalar o programa, você deverá selecionar a nova interface do GNOME fallback (novo nome dado a ele) na tela de boas vindas do 12.04.

A versão concluída do 12.04 Precise Pangolin, do Ubuntu, será disponibilizada para utilização a partir do dia 26 de abril.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Nova interface do Gnome Classic estará disponível no Ubuntu 12.04

  • · Editar

    “GNOME fallback”, ‘fallback’ é novo nome dado à ele? Certeza mesmo??????? ¬¬

    Este comando faz instalar a versão anterior da atual, o mesmo vale para outros programas…. OK?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *