Poking Machine – Nova máquina de cutucar no Facebook



  

Uma nova ferramenta sairá do mundo virtual e ganhará forma física no mundo real, o designer Jason Van Loenen fez uma parceria com Bartholomäus Traubeck e os dois criaram a Poking Machine.

Você deve estar se perguntado o que é isso e para que serve? Bom todos já devem saber que o Facebook é atualmente a rede social mais utilizada no mundo e uma de suas ferramentas mais famosas, sem dúvida, é a ferramenta de cutucar, que funciona da seguinte forma: toda vez que alguém visitar a página de outro usuário a opção de cutucar ficará disponível, ao clicar nesta ferramenta automaticamente é enviado uma mensagem para a pessoa avisando que ela foi cutucada.

Com a máquina, toda vez que a alguém o cutucar no Facebook um pino irá se erguer fazendo com que você realmente tenha a sensação de que foi cutucado. O aparelho é usado no braço, funciona através de um sinal de um celular smartphone Android com Bluetooth e é necessário apenas uma bateria simples para ligar o aparelho.





O criador da Poking Machine justificou que o motivo da criação é pela falta de mediação física da comunicação nas redes sociais.

Para quem gosta da ferramenta do Facebook, com certeza a máquina será muito bem-vinda.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *