iPad 3 – Vantagens e desvantagens do tablet



  

Novidade tecnológica é sucesso de vendas: sobretudo se for lançamento da Apple! É o que o mercado tem mostrado nos últimos anos e, sobretudo, nos meses que sucederam a morte de Steve Jobs, empresário fundador da marca americana.

No dia 16, na última sexta-feira, iniciaram as vendas do novo iPad nos Estados Unidos e em outros noves países. O aparelho foi oficialmente lançado no dia 7 e inúmeros comentários já foram publicados em revistas, sites, blogs e meios de comunicação especializados em tecnologia.

Esta é a terceira geração do tablet da Apple e traz algumas novidades. Além da tela de altíssima resolução, comparada aos demais, possui conexão 4G LTE, câmera de 5 megapixels e uma bateria melhorada.

Apesar disso, há muitos críticos que afirmam que essas diferenças não justificam a diferença de preço. Desta forma, quem comprasse o iPad 2 economizaria em média US$ 100 e não sairia perdendo. Essa ideia também desmotiva quem pensa em substituir o iPad 2 pela nova versão.   





Algumas críticas ficam em torno, justamente, de uma característica que deveria ser boa: o tempo de duração da bateria. Isto porque, embora dure mais, o tempo necessário para carregar também aumentou consideravelmente. Além disso, o  tamanho e o peso também aumentaram (1 mm e 51g a mais, respectivamente).

Enfim, com tanta tecnologia e ansiedade por lançamentos, está cada vez mais difícil surpreender o consumidor. Quanto ao novo iPad, o certo é que, com ou sem defeitos, a procura pelo aparelho foi grande!

Por Géssica Valentini



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *