Netbooks receberão melhorias em breve



  

Normalmente algumas pessoas demonstram um certo desprezo pelos netbooks. Dizem que eles não têm muita eficiência, reclamam da dificuldade de leitura durante a navegação na internet, etc.

O fato é que a funcionalidade dele é relativa, ou seja, tudo depende do objetivo de quem deseja utilizá-lo.

Geralmente a configuração para esses modelos é composta de processador de 1,6GHz com 1 GB de memória RAM, utilizando um chipset Intel 945 e o sistema operacional Windows XP. Percebe-se que não são itens que o tornam uma máquina fantástica, mas fazem dele o suficiente dependendo da finalidade para a qual ele será utilizado.





Rodar games para PC, criar vídeos de 1080p linhas ou editar imagens são funções ainda não disponíveis para os netbooks.

Em um futuro muito próximo podemos contar com melhorias nesse aspecto, já que há rumores de que a AMD vai criar um chip móvel, o processador NEO, e a NVIDIA deve lançar sua plataforma de placas gráficas íon. Essas duas novidades virão para acelerar de forma significativa o desempenho desses compactos computadores portáteis.

Quanto à resolução e tamanho da tela já existem modelos maiores com 8 polegadas e 800 pixels de resolução, diferentes do Asus Eee PC, o primeiro netbook lançado que tinha 7 polegadas.

Em sua maioria os netbooks possuem configuração de 1024 por 600 pixels, que é o suficiente para que a maioria dos softwares funcione bem, porém existem softwares que pedem uma configuração diferenciada e por isso é necessário, no momento da escolha do modelo, levar em consideração que tipo de aplicativo se pretende executar e ver se o mesmo possui suporte para isso.



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *