Lançamento da Windows Store



  

Cinco meses após o lançamento da versão Developer Preview do Windows 8, está disponível o download da versão beta do novo sistema operacional da Microsoft.

Visando a integração entre gadget, baseando-se no modelo Metro do Windows Phone, e trazendo grandes mudanças de interface, surgiu o lançamento da edição preliminar da Windows Store, concorrente da App Store e da Android Market, onde é possível fazer download de aplicativos.

Essa nova versão da loja de apps da Microsoft, que até então só estava disponível para usuários do Windows Phone, inovou e trouxe formas de busca de aplicativos com mais facilidade, com várias categorias de aplicativos – incluindo os recomendados pela Microsoft.





Mas claro que nessa loja também é possível adquirir apps de terceiros (de desenvolvedores independentes). Dois dos mais conhecidos que já estão disponíveis são a versão digital do USA Today, jornal dos EUA, e o Cult The Rope.

Tendo um login específico para a Windows Store, o usuário do Windows 8 original pode entrar na loja, de qualquer computador também com Windows 8, e acessar todos os seus aplicativos. Ou seja, poderá acessar o próprio computador bastando conectar-se em qualquer computador com o novo sistema operacional da Microsoft.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *