Windows 8 – Novidades do sistema operacional da Microsoft



  

A versão “Consumer Preview” do Windows 8 está prestes a ser lançada no mercado – o que será feito no Mobile World Congress 2012 – para podermos saber do que o novo SO da Microsoft realmente é capaz.

Alguns sites já disponibilizam a versão “pré-beta” do Windows 8 Consumer Preview, que já pode nos dar base sobre como será o sistema operacional. Ainda assim, uma lista gigante de inovações foi prometida pela Microsoft, o que pode ser muito bom pela mudança, ou assustar pela estranheza.

Diz a lenda dos sistemas operacionais Windows que uma versão é boa, a seguinte é ruim, e na sequência vem outra versão boa. Portanto, se o Seven conquistou a todos, se seguirmos a lógica o Windows 8 será um fracasso. Mas isso pode ter mudado, não é?!





Conforme o Tecmundo, a lista das inovações foi grande, entre eles a aparência do Windows Explorer, a interface Metro, o Gerenciador de Tarefas, o Painel de Controle e a Windows Store. Claro que a versão 8 terá alguns resquícios do Seven, porém haverá algumas “complicações” como o fato de que o botão Iniciar vai deixar de existir. Isso sim vai deixar muita gente perdida.

Um dos focos do Windows 8 são os aparelhos com telas sensíveis ao toque, porém, se utilizados com esse SO acabarão ficando mais caros que o iPad.

Aí fica a pergunta, o Windows 8 pode ser um fracasso? Vamos ter que testá-lo realmente para podermos saber se vamos nos assustar com tanta diferença, ou adorar tanta inovação.

Por Guilherme Marcon



2 comentários em “Windows 8 – Novidades do sistema operacional da Microsoft

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *