Apple pretende redesenhar o MacBook Pro



  

O Apple Insider revelou algumas informações sobre o novo MacBook Pro, que provavelmente seguirá o perfil do MacBook Air, o notebook tão conceituado da Apple. Conforme eles, enquanto as concorrentes investem e tentam se igualar ao “conceito Apple”, a própria fabricante quer se distanciar ainda mais redesenhando de forma radical o seu MacBook Pro.

Caso haja uma confirmação mais concreta, os aparelhos poderão deixar de lado os grandes HDs e substituí-los pelos SSDs do MacBook Air, além dos drives óticos. A intenção é ampliar a fatia do mercado da Apple, adequando os seus computadores aos notebooks finíssimos que se tornaram cada vez mais a opção dos consumidores.

Primeiramente, a Apple irá reestruturar os modelos de 15 polegadas e depois os de 17 polegadas. Mas, ainda assim, o maior desafio é manter o preço “baixo”.  Porém, em contrapartida, a Apple simplesmente domina o mercado de carcaças de alumínio, e tendo em vista a escassez desse produto, os concorrentes acabam utilizando plástico, o que os torna inferiores.





De acordo com o Apple Insider, após serem lançados os ultrabooks da primeira geração do MacBook Air, a fabricante simplesmente duplicou a participação de mercado, pulando de cerca de 1,340 milhões de unidades para cerca de 3,700 milhões de unidades vendidas.

Com certeza será um grande salto para os computadores da Apple. Será que a concorrência conseguirá se manter?

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *