Amazon Kindle Fire – Concorrente do iPad



  

Ao lançar o seu tablet chamado Kindle Fire, a Amazon pode comemorar muito o sucesso de vendas (em apenas 2 meses chegou a vender 6 milhões de unidades, em 2011), o que confirmou que conseguiram desenvolver um concorrente aos pés do iPad. Mas, mesmo que as pesquisas da Changewave – publicados pelo jornal Telegraph – digam que apenas 54% dos usuários do Kindle Fire estão satisfeitos com o dispositivo e 74% dos usuários do iPad estão satisfeitos com seu equipamento, o CEO da Apple, Tim Cook, reconheceu que o tablet da Amazon se tornou um concorrente fortíssimo do iPad.

Um dos grandes diferenciais impostos pela Amazon no seu tablet é o preço reduzido, custando cerca de US$ 199 contra os US$ 499 do iPad, o que, com toda certeza, impulsionou as vendas do Kindle, principalmente no nicho de pessoas que não têm poder aquisitivo para adquirir o aparelho da Apple. Mas, logicamente, o estudo publicado pela Telegraph também mostrou que os usuários do Kindle Fire se mostraram mais satisfeitos com o preço do aparelho, porém insatisfeitos com a posição do botão de liga e desliga.





Nos estudos realizados, alguns aspectos são a favor do iPad e outros a favor do Kindle Fire, o que acaba mostrando que Tom Cook está mais do que certo, e a concorrência pode ficar cada vez mais acirrada.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *