Microsoft, Google, Yahoo e AOL se unem para combater o Phishing



  

Dificilmente uma pessoa que utiliza e-mails nunca recebeu uma mensagem com conteúdo fraudulento ou golpista. Isso é sem dúvida um grande incômodo para a sociedade virtual, pois alguns usuários acabam caindo em certos golpes propagados por e-mails. Porém, hoje temos uma boa notícia em relação a isso.

A Microsoft, o Google, o Yahoo e a AOL, fizeram uma união com outras companhias financeiras para apoiar o Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance (DMARC), que é um novo sistema de especificações técnicas com o objetivo de reduzir o número de e-mails com conteúdo golpista, mais conhecido como phishing.

O sistema deve utilizar um esquema de autenticação para auxiliar na legitimação das mensagens trocadas.





O Facebook, o Linkedin, o Bank of America e o PayPal, também demonstraram apoio ao novo sistema que começa no dia 30 de janeiro. Como exemplo, o Paypal rejeita mais de 200 mil e-mails falsos diariamente devido à sua parceria com o Yahoo e o Google. Com o DMARC, esse número deve aumentar mais ainda.

Os usuários não precisam sem preocupar com alterações de configuração nos seus provedores de email, pois sãos as próprias empresas responsáveis que deverão se adequar as regras do DMARC.

Por Tiago Batista



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *