Bdrive – Nova maneira de acessar dados do computador por outros dispositivos



  

Armazenar os arquivos de seu computador em um drive virtual não é novidade. Porém, além de ser um serviço demorado, qualquer dano causado ao servidor onde você confiou seus dados pode prejudicá-lo. Por esse motivo, muitas pessoas que utilizam o sistema de drive virtual tendem a criar contas em mais de um servidor, o que faz com que percam ainda mais tempo.

Diferente de um drive virtual, o Bdrive possibilita que você acesse as pastas de seu computador de qualquer outro dispositivo online, sem correr o risco de comprometer seus arquivos.





O serviço funciona da seguinte maneira: no site da Bdrive você baixa e depois instala um programa servidor no computador em que deseja ter acesso ao conteúdo. Depois, você escolhe os outros equipamentos como tablets e netbools que terão direito a acessar esse conteúdo e instala neles o programa cliente. Depois, basta você cadastrar no programa servidor  as pastas que poderão ser acessadas. 

Assim, só os dispositivos em que você instalou o programa cliente tem acesso ao conteúdo do seu computador, o que exclui os riscos de outros serviços como o drive virtual, onde um ataque hacker ao servidor  pode afetar e comprometer seus arquivos. Além disso, você economiza tempo por não precisar transferir seus dados para um servidor.

Por Davi Pizelli



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *