Ibope – Número de usuários que possuem acesso à internet – Novembro de 2011



  

O Instituto Ibope Nielsen Online constatou no mês de novembro que o número de brasileiros que têm acesso à internet no local de trabalho ou em casa cresceu 3,7% em relação ao mês de outubro, registrando um total de 63,5 milhões de brasileiros na rede mundial de computadores.

Os dados foram divulgados na última quinta-feira (22/12), que constatou também um aumento de 17% com relação ao mês de novembro de 2010, pois nesse mesmo período do ano passado o número de pessoas com acesso à internet era de 54,5 milhões.

Em se tratando de pessoas que têm acesso à rede em qualquer ambiente, seja ele em casa, no trabalho, em lan houses ou na escola, o número sobe para 78,5 milhões de usuários no terceiro trimestre deste ano.





Os sites relacionados a assuntos automotivos foram os que tiveram maior crescimento de visitas na rede, registrando aumento de 3,9% entre outubro e novembro. Na categoria Viagens, o crescimento foi de 3,4%, e para assuntos relacionados a Computadores e Eletrônicos, o crescimento foi de 2,8%, durante o mesmo período.

Também foi avaliado pelo Ibope a atividade publicitária na internet, através do AdRelevance. Segundo a pesquisa, 6,6 mil campanhas publicitárias foram feitas no Brasil através da rede em novembro, divulgando 2,4 mil anunciantes. Foram mais de 20 mil banners em novembro, registrando um total de 117 mil em todo ano de 2011.

Por Manoel da Costa Jr



1 comentário em “Ibope – Número de usuários que possuem acesso à internet – Novembro de 2011

  • A internet veio pra democratizar definitivamente os meios de comunicação. Devemos ficar sempre atentos às tentativas de cercearem a liberdade de expressão neste que é o único meio de comunicação que não há edição, nem censura.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *