Microsoft pretende lançar a Windows Store em breve



  

Sabemos que há muito tempo a Microsoft vem travando uma briga principalmente com a Apple e o Google. São batalhas feitas nos campos dos navegadores, programas, sistemas operacionais e outros.

A Apple e o Google lançaram suas lojas online que têm como objetivo disponibilizar aplicativos para as suas respectivas plataformas. Agora a Microsoft percebeu o sucesso dessas lojas e com o lançamento do Windows 8 ela também resolveu entrar na briga.

A empresa de Bill Gates confirmou o lançamento da versão Beta da Windows Store que, assim como as outras, terá a finalidade de comercializar aplicações para o Windows.

A estrutura de funcionamento será bastante similar a da Apple e do Google. Os desenvolvedores poderão criar seus aplicativos para disponibilizá-los na loja. Do que for arrecadado, 70% ficará com o desenvolvedor e os outros 30% com a Microsoft. Caso um aplicativo atinja 25 mil dólares nas vendas, a divisão muda um pouco, pois 80% fica com o desenvolvedor e 20% para a Microsoft.

Os aplicativos na loja estarão disponíveis em vários idiomas. Ela será lançada oficialmente em 231 países, sendo bem provável que o Brasil esteja incluso. No primeiro mês de funcionamento todos os aplicativos serão gratuitos e posteriormente serão aceitas outras formas de pagamento como cartões de crédito e o sistema PayPal.

Percebemos que a Microsoft tem se empenhado para, pelo menos, ter estruturas semelhantes com as de suas concorrentes. Essa nova iniciativa pode ser também interessante para os desenvolvedores que terão maior incentivo em criar novos aplicativos.





Por Tiago Batista



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *