Nook – Lançamento do novo tablet da Barnes&Noble



  

Leitores puristas e apaixonados pelos livros físicos se recusam a concordar, mas o fato é que os tablets vêm ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras e no desejo do consumidor.  Entre os pontos positivos estão a leveza do objeto, a praticidade de poder comprar os livros online e receber o download em pouco tempo, bem como a responsabilidade ecológica em não precisar de papel para o consumo cultural de livros e revistas.

Depois do sucesso da Apple e da Amazon no segmento, chegou a vez da Barnes&Noble lançar um leitor digital para chamar de seu. O projeto do tablet Nook, lançado neste dia 7 de novembro para aproveitar o momento das compras de Natal, pretende competir com os famosos iPad e Kindle Fire.





De acordo com o estudo EquiTrend Brand de 2005 da empresa de pesquisa de marketing Harris Interactive, a rede de livrarias Norte Americana B&N seria a maior varejista do país.  Com cerca de 700 livrarias físicas e uma loja online de sucesso, a empresa tem intenção de conquistar também o mercado internacional, e já anunciou a intenção de chegar à Inglaterra em menos de 1 ano.

Os interessados pelo tablet Nook da Barnes&Noble podem adquirir o leitor na página da livraria por US$ 249,00. 

Por Mariana Melo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *