Tablet da China – Cuidado com os Modelos Baratos



  

Com o sucesso dos tablets, o número de modelos disponíveis no mercado aumenta a cada dia. E no meio de tanta variedade, começaram a surgir no mercado os modelos chineses. Estes modelos, apesar do preço bem mais em conta, podem acabar virando uma tremenda dor de cabeça para o comprador.

Buscando evitar que você se estresse com isso, listaremos aqui uma série de motivos para você tomar cuidado com estes aparelhos:

A primeira coisa que você deve ficar ciente é sobre o fraco hardware que estes dispositivos geralmente têm. Devido a isso, não espere que seu tablet rode perfeitamente aplicativos mais pesados, caso você tente rolar estes aplicativos, certamente terá de lidar com uma certa lentidão no processamento do aparelho. Para não sofrer com este problema, evite comprar modelos que apresentem um processador inferior a 1GHZ e tela de 7 ou 10 polegadas (com resolução de 800×490 ou superior).

Outro fato que você deve ficar ciente é de que o Touchscreen destes aparelhos são bem ruins e não respondem precisamente ao toque. Para não ter tanta dor de cabeça com isso, busque comprar um aparelho que possua multitoque (capaz de realizar tarefas com mais de um toque). Apesar disso inicialmente parecer desnecessário, com o tempo irá se tornar algo que você pode sentir bastante falta.





Outra desvantagem dos tablets chineses é a falta de um suporte técnico. Com isso, caso você tenha problemas com o aparelho, terá de arcar sozinho com tais defeitos.

Se você ainda está pensando em comprar um tablet chinês, esteja ciente de que a resolução da tela dele também não será das melhores. Apesar de reproduzir vídeos, não espere ver algo em HD ou Full HD, pois ele não irá suportar.

Vale lembrar também que estes tablets não possuem uma bateria de longa duração.

Mas com tantos pontos negativos, será que realmente não tem nada de bom nos tablets chineses? Alegro-me em dizer-lhes que tem sim. Estes aparelhos são ótimos para quem quer utilizá-lo para ler um e-book ou então como “cobaia” para instalação de ROMs customizadas e coisas do tipo.

Um alerta que fica não só para quem está pensando em comprar um tablet chinês, mas para todas que estão pensando em comprar um aparelho desses, é que ele não irá substituir o computador. Os tablets possuem grandes limitações, o que lhe impedem de realizar inúmeras tarefas que poderiam ser feitas no computador.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *