Tecnologia da Intel permitirá desativar notebooks por SMS



  

A Intel anunciou esta semana uma nova tecnologia que pode ser a solução para empresas que tiveram seus laptops roubados ou perdidos. Uma pesquisa com 329 companhias concluiu que 86 mil notebooks foram roubados só em 2010. Incluída nos novos processadores de segunda geração Core i3, i5 e i7, a tecnologia vPro permite desabilitar o computador simplesmente enviando um SMS encriptado. Em caso de recuperação o equipamento, a reativação pode ser feita do mesmo modo.

Os novos processadores Intel Core com a tecnologia vPro chegarão ao mercado embarcados em equipamentos de vários fabricantes como Dell, Lenovo, HP e Fujitsu. Ela estará presente não só em notebooks corporativos como também em tablets, desktops e os novos modelos all-in-one.

Outro recurso interessante provido pela tecnologia vPro é a possibilidade de configurar o computador para exigir um login encriptado quando for ligado ou tirado do modo de espera. Segundo a Intel o sistema é muito mais seguro que simplesmente solicitar um nome de usuário e senha no sistema operacional.





Por Maximiliano da Rosa

 

Fonte: InformationWeek



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *