iPads e Netbooks – Concorrência entre os aparelhos



  

O iPad já substitui os netbooks como gadget mais quente da tecnologia. A queda do netbook vem acontecendo há pouco tempo, desde que a Apple lançou seu tablet em abril de 2010, especialistas em tecnologia têm alertado para a morte do netbook.

Em janeiro, a fabricante de computadores Acer anunciou que vai eliminar gradualmente os seus netbooks e lançar, ainda no primeiro semestre de 2011, seu tablet em versões de 7 e 10 polegas, com sistema Android e chips Intel.

Quando o netbook foi introduzido no mercado em 2009, 7,5 milhões de unidades foram vendidas só nos Estados Unidos e 34 milhões no mundo inteiro. As vendas começaram a cair em 2010. Durante o Natal recente, as vendas de netbooks no varejo caíram 38% em comparação ao ano anterior.





A queda dos netbooks na preferência se deve por causa da capacidade e facilidade dos iPads nos serviços de busca e e-mail, duas das funções mais populares nos netbooks. Segundo estudo realizado por um monitor do mercado, mais de 90% dos proprietários de tablet usam prioritariamente serviços de busca e de e-mail em seus dispositivos.

Por A. Garcia

Fonte: All Headline News



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *