Tablets – Vendas deverão aumentar nos próximos anos



  

Funcional, fino, elegante e atualmente o máximo em sofisticação e tecnologia, os Tablets chegaram com força total ao mercado de tecnologia e o sucesso do Ipad da Apple vai alavancar as vendas deste novo aparelho, que como todos os aparelhos tecnológicos se tornará indispensável principalmente por sua funcionalidade.

De acordo com recente pesquisa da Consultoria Gartner as vendas destas maquininhas fantásticas devem alcançar a marca de 19,5 milhões de aparelhos vendidos neste ano de 2010. E o sucesso, segundo as previsões, deverá se estender pelos próximos anos, pois para 2011 deverão ser vendidas, de acordo com as estimativas, 54,8 milhões de unidades. Atualmente o grande mercado consumidor é a América do Norte, responsável por 61% das vendas de tablets em 2010. Com a disseminação dos aparelhos pelo resto do mundo, conforme as estimativas da consultoria, a participação da América do Norte caia para 43%, ou seja, mesmo assim alcançando quase a metade dos tablets a serem vendidos no mundo.





Segundo os especialistas da Gartner o fato de reunir em um só aparelho uma série de aplicações que hoje são executadas por outros dispositivos eletrônicos como games portáteis, tocadores de vídeo e música e e-readers fará com que os tablets ganhem cada vez mais espaço por trazer a funcionalidade e a rapidez de todas as aplicações em um só aparelho eletrônico. Ainda de acordo com a Consultoria Gartner os netbooks serão os atuais aparelhos que mais perderão espaço com a queda do preço médio dos tablets, o que deverá ocorrer nos próximos dois anos.

Por Mauro Câmara

Fonte: Tecnologia IG



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *