LG GW990 ? Outro concorrente do iPad engavetado



  

A LG anunciou há poucos dias que pretende aumentar sua participação no mercado de smartphones. No entanto, um de seus protótipos exibidos no início do ano, o GW990 foi engavetado.

É mais um que se junta ao Courier e o Sltate, tablets da Microsoft e HP respectivamente, que também não irão sair do papel.

Não se sabe que motivos levaram à desistência da fabricação do GW990. Mas um olhar mais atento pode revelar algumas questões. Em primeiro lugar, o aparelho não era nem um smartphone nem um tablet. Ou era um smartphone um pouco maior, ou um tablet reduzido. Como ele nunca será produzido, jamais saberemos. O fato é que talvez não passasse apenas de um delírio do pessoal da LG.





Há quem acredite que a culpa seja da Intel. Veja: o sistema operacional seria o Moblin, uma variação de Linux criado pela fabricante de chips. Mas a Intel está apostando em outro sistema também derivado do Linux, feito em conjunto com a Nokia, o Meego.

E talvez a LG não se sentisse à vontade com isso. A versão oficial é a de que eles nunca tiveram a intenção de fabricá-lo.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte:Info Abril



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *