Netbook ou Notebook? – Saiba a diferença



  

Os notebooks surgiram para facilitar nossas vidas de forma compacta, portátil e com as mesmas funcionalidades de um desktop, mas é necessário avaliar a sua necessidade particular e opção de manuseio, uma vez que os custos podem ser equivalentes.

E qual a melhor opção de escolha quando se têm outras modernidades tecnológicas no mercado? Além dos SmartPhones, Mobile Internet Device (MID) temos os Netbooks e nessa situação devemos avaliar os prós e contras de sua aquisição. Uma das principais vantagens em adquirir um Netbook é com relação ao peso e o tamanho. Eles pesam  em torno de 900 gramas a 1,5kg e podem ser carregados com mais tranquilidade nas bolsas e pastas, diferente dos Notebooks que pesam em média 2,5 a 3kg e necessitam de uma atenção maior na hora de transportá-los.

Mas quando o assunto é o bolso, as opiniões podem ser diferentes. No mercado brasileiro, o custo de um Net não apresenta tanta vantagem com relação ao Note e, além disso, o primeiro aparelho não apresenta um hardware tão potente e completo quanto o segundo e também não possui drive de CDs e DVDs. Sendo assim, é necessário avaliar sua necessidade e interesse pelos modelos portáteis existentes no mercado e boa sorte na sua escolha.







Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *